ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Conhecida por festa da linguiça, cidade do sul de MS completa 95 anos

Corrida de rua e desfile cívico são programações para o aniversário da cidade

Danielle Matos | 11/06/2019 07:49
Maracaju é conhecida como "a cidade da linguiça". (Foto: Prefeitura/Reprodução)
Maracaju é conhecida como "a cidade da linguiça". (Foto: Prefeitura/Reprodução)

A cidade de Maracaju, a 160km da Capital, completa 95 anos nesta terça-feira (11). A fundação é comemorada com desfile cívico que conta com a participação das escolas estaduais e municipais, Cieis e projetos sociais. Neste ano, o evento acontece na Avenida Mario Corrêa.

Conhecida pela famosa iguaria, a linguiça de Maracajú, a cidade tem, segundo o último senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 47 mil habitantes. Assim como muitas cidades do Estado, Maracaju teve em seu desenvolvimento grande participação da estrada de ferro Noroeste do Brasil. Hoje, tem sua economia voltada para a agropecuária.

A cidade é palco de uma das maiores festas gastronômicas de Mato Grosso do Sul, que em 2019 completou 25 anos. Os paredões rochosos da Serra de Maracaju também têm influência na imagem do município, e divide Mato Grosso do Sul em dois, a oeste da Capital e a leste.

No último fim de semana aconteceu a corrida de rua, também como parte das comemorações de aniversário. Os moradores se reuniram na Praça Central para percursos de 6km e 11km. As premiações incluíram troféus e prêmios em dinheiro. O desfile cívico desta terça-feira começa às 8h.

Nos siga no Google Notícias