ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Conhecido pelos atoleiros, Capão Seco terá pavimentação concluída até outubro

No primeiro semestre do ano que vem, segundo o governo, será executado o segundo trecho da MS-258

Lucas Junot | 15/04/2017 16:47
Conhecida como Capão Seco, a região cortada pela MS-258 é um importante polo agrícola em franca expansão (Foto: Edemir Rodrigues/Assessoria)
Conhecida como Capão Seco, a região cortada pela MS-258 é um importante polo agrícola em franca expansão (Foto: Edemir Rodrigues/Assessoria)

Parte integrante de um dos eixos rodoviários estratégicos para encurtar distâncias no escoamento da produção agropecuária de grandes e pequenos produtores, a pavimentação da primeira etapa da MS-258 pelo Governo do Estado, em Sidrolândia, tem conclusão prevista para outubro deste ano. O trecho é conhecido pelo isolamento em período de chuvas.

Conhecida como Capão Seco, a região cortada pela MS-258 é um importante polo agrícola em franca expansão, distante apenas quilômetros de Campo Grande. O asfalto vai reduzir em até quilômetros o transporte da produção aos centros de beneficiamento, integrando a rodovia a um corredor formado pela BR-060, BR-163 e ainda a MS-455, MS-162 e MS-466, que demandam a Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Rio Brilhante, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.

“Isso aqui vira um atoleiro na chuvarada, não dá nem vontade de sair do sítio. Mas agora com o asfalto tudo vai mudar”, aposta o pequeno produtor Aparecido Santos Alves, 56 anos, um dos três mil parceleiros do Assentamento Eldorado que serão beneficiados pela obra. “Muita produção se perdia quando a chuva impedia a saída de caminhões”, lembra.

“Esse ‘miolo’ do Estado vai ficar muito bem servido pelas estradas estaduais e queremos chegar a BR-267, cuja integração também beneficiará o turismo e atração de novos empreendimentos à região”, disse o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

Segundo trecho - Segundo Miglioli, é compromisso do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançar no primeiro semestre do próximo ano a execução do segundo trecho da MS-258, que compreende 22 quilômetros entre o entroncamento com a MS-455 e a BR-163 (distrito de Anhandui). O lote um, em obras, tem 28 quilômetros, orçado em R$ 23,7 milhões. O serviço segue normalmente, depois das interrupções causadas pelas fortes chuvas que caíram no sul do Estado nas últimas semanas.

O primeiro trecho de asfalto surge a partir do entroncamento da MS-258 com a MS-060, a 10 quilômetros de Sidrolândia, onde é intensa a movimentação de máquinas e operários entre plantações de milho.

Nos siga no Google Notícias