ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Construção do quartel dos bombeiros de Bonito começa na 1ª semana de agosto

A obra de 972 metros quadrados vai custar R$ 3,1 milhões.

Adriano Fernandes | 28/07/2019 19:47
Planta de como será o quartel após a conclusão das obras. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Planta de como será o quartel após a conclusão das obras. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prédio do quartel do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Bonito – cidade a 257 quilômetros de Campo Grande -, deve começar a ser construído já na primeia semana de agosto, segundo Governo do Estado.

Atualmente, a obra está em fase de conclusão de limpeza e terraplanagem do terreno, que fica às margens rodovia MS-178, em frente ao Clube do Laço Nabileque - ao lado do Loteamento Tarumã.
A construção do quartel vai diminuir em 55 quilômetros a distância para salvamento. Atualmente, a cidade é atendida pelos bombeiros da cidade de Jardim.

“É um sonho antigo da população. Além de baratear o seguro de imóveis, dá segurança e tranquilidade para morador e turistas”, comentou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A obra de 972 metros quadrados vai custar R$ 3,1 milhões e será dividida em três partes: bloco administrativo, garagem para viaturas e bloco de alojamento.

A estrutura será composta por guarita, salas de atividades técnicas e expediente dos bombeiros militares (sala de rádio, sala do comandante, etc), almoxarifado, copa, cozinha, depósito, refeitório, sanitários e vestiários.

O projeto prevê estrutura para comportar 25 bombeiros militares e possuirá viaturas de combate a incêndios, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.

Obra está em fase de limpeza e terraplanagem. (Foto: Jabuty/PMB)
Obra está em fase de limpeza e terraplanagem. (Foto: Jabuty/PMB)
Nos siga no Google Notícias