ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Corpo de bebê de 9 meses que morreu após injeção é exumado

Cadáver da menina foi levado para o Mato Grosso onde passa por análises

Por Ana Paula Chuva | 14/05/2025 12:47
Corpo de bebê de 9 meses que morreu após injeção é exumado
Bebê em leito no hospital pouco antes da morte (Foto: Arquivo familiar)

A Polícia Civil exumou o corpo da bebê de 9 meses que morreu após sofrer parada cardiorrespiratória logo depois de tomar uma injeção na Santa Casa de Paranaíba, distante 408 quilômetros de Campo Grande. O processo de retirada do cadáver foi autorizado na última sexta-feira (09).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O corpo de uma bebê de 9 meses, que faleceu após receber medicação na Santa Casa de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, foi exumado pela Polícia Civil. A criança será submetida a exames em Cuiabá, Mato Grosso, para investigação das causas da morte. Segundo relato da mãe, a bebê apresentou febre após tomar vacina contra gripe. Na Santa Casa, recebeu dipirona intravenosa e, durante a administração do medicamento, sofreu parada cardiorrespiratória que levou ao óbito. O caso está sendo investigado pela delegacia local.

Conforme a imprensa local, o corpo da menina foi encaminhado para Cuiabá, no Mato Grosso, para análise e até o momento não há informações sobre os resultados dos exames realizados. O caso é investigado pela delegacia da cidade que foi quem pediu a exumação.

A menina morreu na ala de internação do hospital onde estava recebendo medicação. A mãe contou ao Campo Grande News, que a menina tomou a vacina de gripe no dia 22 de abril e então teve febre. Ela foi medicada em casa com paracetamol e no dia 28 para 29 o sintoma voltou.

Como a temperatura da bebê não baixava decidiram levar ela para a Santa Casa onde a menina passou pela triagem e exames. Foi então aplicado dipirona na veia da vítima e ela ficou em observação. A médica realizou novos exames e disse que não tinha alteração, mas que a criança ficaria internada.

Foi feita nova aplicação de dipirona na noite daquele dia e quando o líquido do medicamento estava terminando, a bebê sofreu a parada cardíaca. Horas depois a morte foi informada para Letícia Lopes que procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias