ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Corpo de Bombeiros registra 18 mortes por afogamento em 9 meses

Viviane Oliveira | 24/09/2015 11:55
Ontem (23), foi encontrado no Rio Paraguai o corpo do vendedor ambulante Júlio César Souza dos Santos, 36 anos. (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiro)
Ontem (23), foi encontrado no Rio Paraguai o corpo do vendedor ambulante Júlio César Souza dos Santos, 36 anos. (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiro)

O Corpo de Bombeiros registrou, de janeiro até agora, 18 mortes por afogamento em Mato Grosso do Sul. Dessas, 15 foram em rios, lagos e piscinas, sendo 11 no interior do Estado e quatro em Campo Grande. Três das mortes foram por afogamento em baldes, bacias e similares. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 31 casos, teve queda de 41%.

Hoje de manhã (24), foi encontrado o corpo de João Felipe Matos, 19 anos, que havia desaparecido na tarde da última terça-feira (22), no Rio Aquidauana, na região conhecida como Corredeira do Morcego, em Camisão, distrito de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

João Felipe e os amigos atravessaram o rio a nado, mas no retorno foram surpreendidos pela forte correnteza e o jovem não conseguiu concluir o trajeto.

Ontem (23), foi encontrado o corpo do vendedor ambulante Júlio César Souza dos Santos, 36 anos, no Rio Paraguai, na região de Porto Morrinho, em Corumbá.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima desapareceu na água por volta das 17h da terça-feira (22), quando mergulhava com amigos e parentes. Colegas da vítima, que estavam no local, contaram à polícia que estavam consumindo bebida alcoólica e em um determinado momento decidiram sair do rio. Porém, a vítima disse que iria dar mais um mergulho, foi quando desapareceu. Júlio foi encontrado a 4 metros de profundidade.

O tenente-coronel Hudson Faria de Oliveira alerta sobre o perigo de tomar banho em rios sem os cuidados necessários. As principais recomendações são nunca deixar crianças sozinhas, evitar consumir bebida alcoólica e conhecer o local antes de se aventurar. Em clubes, a presença de salva-vidas e boias ao redor da piscina são obrigatórios, além do certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias