ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Corpo de Bombeiros retoma hoje buscas por homem desaparecido em rio

Rene descia o rio a nado neste domingo, quando afundou nas águas e não voltou mais

Por Viviane Oliveira | 06/12/2021 08:13
Ponte sobre o Rio Ivinhema. (Foto: Jornal da Nova)
Ponte sobre o Rio Ivinhema. (Foto: Jornal da Nova)

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (6), as buscas por Rene Saraiva, 45 anos, que desapareceu ao nadar no Rio Ivinhema, localizado entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina.

Rene descia o rio a nado, quando afundou nas águas e não voltou mais. O caso aconteceu neste domingo (5). A primeira equipe a ser acionada foi da corporação de Nova Andradina. Buscas iniciais foram feitas, mas por causa da baixa luminosidade, os trabalhos foram suspensos e retomados nesta manhã com embarcações e mergulhadores.

Casos - No sábado (dia 4), um homem de 50 anos, identificado como Joaquim, foi encontrado morto, boiando em um córrego, dentro de propriedade rural em Campo Grande, a cerca de 4 quilômetros do Detran, na saída para Rochedo. Segundo testemunha, a vítima saiu para pescar com os amigos e ao nadar sozinho no córrego, acabou se afogando.

Alerta - No mês passado, depois de uma morte por afogamento no lago do condomínio Nasa Park, em Jaraguari, o chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Fábio de Lima, alertou de que ninguém deveria se banhar nesses tipos de locais.

Preocupado com o crescente número de afogamentos com morte, o major explicou que apenas piscinas de condomínios, clubes e balneários são apropriados para banho, porque seguem regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário