A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

27/07/2018 18:31

Corregedoria vai apurar resgate de preso de hospital, afirma secretário

Bandidos se vestiram de enfermeiros, desarmaram único policial que fazia escolta e levaram traficante do Hospital da Vida

Gabriel Neris
Nelson de Oliveira Leite Falcão foi preso no dia 22 de março deste ano (Foto: Arquivo)Nelson de Oliveira Leite Falcão foi preso no dia 22 de março deste ano (Foto: Arquivo)

O titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, informou que o setor de inteligência está averiguando as causas que levaram ao resgate de um traficante no início da tarde desta sexta-feira (27) no Hospital da Vida, em Dourados – a 233 km de Campo Grande.

Nelson de Oliveira Leite Falcão, de 53 anos, apontado como chefe de traficantes internacionais de cocaína foi estava preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e simulou um problema de saúde para ser levado ao hospital e fugir na sequência.

Conforme o secretário, informações foram repassadas a PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). “A inteligência está trabalhando. [O caso] não pode ser tratado como simples fuga. Não é comum e temos que esclarecer. O preso não é um 'zé mané'. A apuração será feita pela Corregedoria”, avisou.

Mário Sérgio Flores do Couto, presidente da Associação de Cabos e Soldados de Mato Grosso do Sul, demonstrou revolta com o resgate do traficante.

“O fato é sério. Não vamos aceitar este tipo de situação, infringindo a legislação com um policial só fazendo a escolta de um preso. Vamos notificar o Ministério Público e queremos resposta imediata antes que um policial nosso venha a falecer”, reclamou Mário Sérgio. “Vamos tomar providência enérgica em relação ao fato e queremos resposta do poder público o mais rápido possível”, cobrou.

Dois homens usando roupas de enfermeiro chegaram ao hospital em um Ford Fiesta prata e entraram no hospital armados. Eles renderam o único policial que fazia a escolta, tomaram a arma dele e fugiram com o traficante.

Nelson Falcão tinha sido preso no dia 22 de março deste ano na BR-262, entre Campo Grande e Água Clara. Câmera de segurança instalada na rua Toshinobu Katayama flagrou o veículo utilizado no resgate.

Em nota, a Secretaria de Saúde e a Funsaud (Fundação Municipal de Saúde), que administra o hospital, lamentaram o ocorrido. A prefeitura informou que determinou a apuração administrativa dos fatos para verificar se houve qualquer falha.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions