ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Câmera flagrou carro usado para resgatar traficante de hospital

Bandidos usando roupa de enfermeiro chegaram em Fiesta prata e levaram Nelson de Oliveira Leite Falcão após render policial

Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2018 15:31
Fiesta sedam prata gravado por câmera de segurança em frente ao hospital (Foto: Divulgação)
Fiesta sedam prata gravado por câmera de segurança em frente ao hospital (Foto: Divulgação)

Câmera de segurança instalada na Rua Toshinobu Katayama gravou o Fiesta sedam prata usado no resgate do traficante Nelson de Oliveira Leite Falcão, 53, ocorrido nesta tarde no Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

As imagens, que já estão em poder da polícia, mostram o carro se aproximando do hospital, localizado na área central de Dourados.

Dois bandidos usando roupa de enfermeiro desceram do carro e entraram no hospital. Dentro da unidade, eles renderam o único policial militar que fazia a escolta, tomaram a arma dele e levaram o traficante.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde e a Funsaud (Fundação Municipal de Saúde), que administra o hospital, lamentaram o ocorrido. A prefeitura informou que já determinou a apuração administrativa dos fatos, para verificar se houve qualquer tipo de falha.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) ainda não se manifestou. A informação ainda não oficial é de que Falcão passou mal na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e foi levado para o hospital, de onde foi resgatado.

Ficha criminal - Preso no dia 22 de março deste ano em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviário Federal) e da Polícia Federal na BR-262, entre Campo Grande e Água Clara, Nelson Falcão era o dono do carregamento de 889 quilos de cocaína que era levado para São Paulo no tanque de um caminhão.

A carga foi avaliada em quase R$ 30 milhões. Natural de Aquidauana, Nelson confessou que tinha montado uma empresa de fachada e que o objetivo era traficar cocaína.

Entretanto, a atuação dele no tráfico é antiga. Em novembro de 2006, agentes da Polícia Federal em Corumbá apreenderam 40 quilos de cocaína pura produzida na Bolívia. A droga estava em uma caminhonete Toyota, conduzida por Dener Zenteno de Oliveira Falcão, filho de Nelson Falcão.

O rapaz, então com 21 anos disse que fazia o transporte da droga a pedido do pai, Nelson de Oliveira Leite Falcão, na época recolhido no presídio de Andradina, em São Paulo, de onde tinha negociado a compra do entorpecente por telefone.

Nos siga no Google Notícias