A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

15/04/2013 13:02

Corumbá deflagra operação contra exploração sexual

Luciana Brazil

Uma operação de combate a exploração sexual foi deflagrada na última semana, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. A ação, realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam) e a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji), constatou irregularidades em alguns estabelecimentos do município. 

De acordo com a delegada titular da Dam, Priscila Anuda Vieira, existem denúncias que precisam ser apuradas, para depois se instaurar o inquérito policial.

As investigações apontam que donos de estabelecimentos obtinham lucro a partir da prostituição. Conforme o site Diário OnLine, um estabelecimento já foi fechado depois da ação policial. O local não tinha alvará de funcionamento e o inquérito  foi instaurado.

Nove pessoas, entre elas meninas e clientes, foram levadas para delegacia para prestarem depoimento. Os dois responsáveis pelo lugar não foram encaminhados para prestar esclarecimento, já que estavam há apenas dois ou três dias na direção do lugar.

A delegada deve apurar ainda se é constante a mudança de responsáveis pelo local e se, mesmo assim, a exploração continuava. Priscila lembra que esse tipo de ação vem sendo realizada há três anos pela Deaiji e acredita que a união de forças e efetivo será ainda mais positiva. "Isso vai ser uma constante na cidade em razão dos turistas que vem pra cá à procura de lazer, de conhecer nosso Pantanal e não em busca de turismo sexual".

De acordo com o Código Penal, a exploração sexual é crime, com pena de um a quatro anos de prisão, mais multa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions