A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

28/06/2011 15:43

Corumbá recebe projeto de combate à exploração sexual infantojuvenil

Nadyenka Castro

São ações de saúde e conscientização à população

Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, recebe nesta quarta e quinta-feira o projeto Direito da Criança e do Adolescente na Estrada.

Promovido pelo Sest Senat e patrocinado pela Petrobras, o projeto vai levar ações de saúde e de conscientização à comunidade local.

A programação do evento inclui palestras sobre a campanha aos profissionais de transporte, bem como serviços gratuitos de saúde, esporte e lazer aos moradores da cidade.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais do Sest Senat e também do Colégio Paulo Freire.

O projeto - As ações do Direito da Criança e do Adolescente na Estrada serão realizadas em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.

Serão dadas orientações sobre como evitar e denunciar a exploração de menores; haverá distribuição de material educativo, palestras, visitas e reuniões.

O projeto prevê ainda a divulgação da campanha na mídia local, como forma de conscientizar toda a comunidade.

“Desde 2004, o Sest Senat vem desenvolvendo ações permanentes de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. A existência de uma relação íntima entre esse problema social e o funcionamento do segmento do Transporte – em determinados momentos – torna-se uma das grandes reflexões acerca do papel dos agentes desse setor”, relata Andréia Castanheira, diretora da Unidade de Campo Grande.

O projeto Direito das Crianças e Adolescentes na Estrada - Dica na Estrada, tem como meta preparar pelo menos 39 voluntários para a multiplicação da campanha nas cidades escolhidas, além de atingir cerca de 20 mil pessoas com a soma de todas as ações previstas.

As atividades terão duração até maio de 2012 e custo estimado em R$ 200 mil, pagos pela Petrobras, por meio do programa Desenvolvimento e Cidadania.

Mulher diz que esfaqueou marido para se defender de agressões
A mulher de 33 anos, que foi presa nesta quinta-feira (16) depois de esfaquear o marido de 29 anos, alegou que estava sendo agredida e, por isso, se ...
Mulher é presa após esfaquear marido no tórax durante discussão
Uma mulher de 33 anos foi presa pela Policia Militar após esfaquear seu marido, de 39, esta tarde (16) em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions