ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Corumbá registra 2ª morte por covid-19; já são 14 vítimas em 1 semana no Estado

O homem morava em Corumbá, na parte alta da cidade, por isso, a morte foi contabilizada para o município

Viviane Oliveira | 16/06/2020 08:55
Diagnósticado com a doença no dia 5, paciente morreu na Santa Casa de Corumbá na noite de ontem  (Foto: Diáro Corumbaense)
Diagnósticado com a doença no dia 5, paciente morreu na Santa Casa de Corumbá na noite de ontem (Foto: Diáro Corumbaense)

O município de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, registrou a segunda morte por covid-19, a 14ª em apenas 1 semana e a 36ª desde o início da pandemia no Estado.

Um boliviano de 59 anos, que não teve o nome divulgado, foi notificado com a doença no dia 5 de junho. O paciente ficou  internado durante dez dias, no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa da cidade respirando com ajuda de ventilação mecânica.

Conforme o site Diário Corumbaense, o óbito ocorreu por volta das 23h de ontem (15). O homem morava em Corumbá, na parte alta da cidade, tinha documentação brasileira, por isso, a morte foi contabilizada para o município.

O primeiro óbito registrado na cidade, em consequência da doença, foi no dia 12 de junho. Um caminhoneiro de 53 anos com histórico de hipertensão e diabetes ficou internado durante 12 dias e não resistiu.

O número de internados na Santa Casa aumentou de ontem para hoje. Agora são 8, sendo cinco homens e três mulheres, segundo informou o diretor técnico e responsável pelas internações de covid-19, médico Manoel João de Oliveira.

A morte do boliviano é a 36ª em Mato Grosso do Sul. Até esta segunda-feira, Mato Grosso do Sul havia registrado 3.551 casos confirmados do novo coronavírus. Em um dia foram 118 novos exames positivos.

Nos siga no Google Notícias