A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

29/01/2015 19:46

Coxim será 1ª a receber, em 2015, serviços gratuitos de saúde durante caravana

Liana Feitosa
Prefeito recebeu equipe da Secretaria de Estado da Saúde para acertar últimos detalhes para a realização de caravana. (Foto: Divulgação)Prefeito recebeu equipe da Secretaria de Estado da Saúde para acertar últimos detalhes para a realização de caravana. (Foto: Divulgação)

A cidade de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, será a primeira a receber a Caravana da Saúde em 2015, prevista para visitar a região no próximo dia 29 de março, segundo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ao todo, 11 microrregiões do Estado vão ser beneficiadas pelos serviços que têm o objetivo de desafogar hospitais do Estado ao oferecer atendimento de saúde à população.

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito da cidade, Aluizio São José, recebeu a equipe da Secretaria de Estado da Saúde para acertar últimos detalhes para a realização da Caravana da Saúde.

“Estamos mandando equipes para os municípios, faremos a capacitação e durante os mutirões vamos trabalhar para reduzir o déficit de atendimento seja ele de baixa ou média complexidade, monitorando a redução das filas e desse momento em diante evitar que elas voltem a se formar", explicou o titular da Secretaria Estadual de Saúde, Nelson Tavares.

"O governo não vai direcionar seus esforços em novas obras, mas sim no atendimento a população. Para isso a reestruturação dos serviços de saúde será fundamental", completou.

A caravana é promovida pelo governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com a prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Regional.

Fazem parte da estrutura do benefício equipamentos de raios-X, ultrassom e tomografia. Além disso, é montado quadro clínico que atenderá, além de Coxim, cerca de 80 mil pessoas moradoras dos municípios de Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio Verde De Mato Grosso e Sonora, que compõem a microrregião.

De acordo com a equipe da SES serão oferecidos na Caravana da Saúde:

- 4 carretas para atendimentos oftalmológicos: 1000 consultas e mais 300 cirurgias de catarata;
- 2 ônibus do Hospital do Câncer: para a realização de 100 mamografias;
- 1 ônibus para realização de exames ginecológicos: ultrassom e Papanicolau;
- Serviços Odontológicos com “escovódromo” para as crianças, além de distribuição de kits;
- Atendimento dermatológico com a realização de cirurgias para detecção de câncer de pele;
- Realização de Cirurgias Geral e de Joelho, por vídeo;
- Capacitação para Agentes Comunitários da Saúde e Agente de Combate de Endemias.

Junto com os atendimentos de saúde, também estão previstas parcerias com o “Sistema S”, que abrangem Senai, Senar, Sesi, Senac, Sesc e IEL, além do sistema judiciário, Corpo de Bombeiros, Detran e Secretaria de Estado de Educação.

“Após o evento, há a previsão de ser deixado como legado para Coxim, o equipamento de mamografia e toda a estrutura para que não haja mais filas de espera para a realização de cirurgias eletivas”, finalizou o prefeito de Coxim, Aluizio São José. O local e horário de atendimento da Caravana de Saúde ainda serão divulgados.

Mulher fica gravemente ferida após ser agredida e arrastada com laço de couro
Mulher de 32 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com socos e chutes e ainda arrastada com um laço de couro pelo marido de 24 anos. O caso ...
Motociclista é encontrado ferido com tiro na cabeça em rodovia
  Um motociclista de 41 anos foi encontrado ferido com um tiro na cabeça na noite de sábado (24) na BR-419 em Nioaque, a 179 km de Campo Grande. Segu...
Bandido finge comprar cigarro, aponta arma para criança e rouba mercearia
Uma menina de 3 anos ficou sob a mira de um bandido durante um assalto na noite de ontem (24), por volta das 22h, em uma mercearia localizada na rua ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions