Criança presenciou mãe sendo ferida por tiros no tórax; cunhado é preso
Cunhado de adolescente foi apontado como principal suspeito de efetuar disparos
O suspeito de atirar contra uma adolescente de 17 anos, na tarde desta terça-feira (29), foi preso poucas horas depois da tentativa de homicídio, em Rio Brilhante, cidade a 161 quilômetros de Campo Grande. A jovem foi ferida no tórax e estava ao lado da filha de quatro anos de idade no momento dos disparos. A criança não ficou ferida.
Inicialmente, a Polícia Militar foi informada que a jovem foi atingida por “bala perdida” enquanto caminhava ao lado da mãe próximo a um milharal. No entanto, após apuração, foi descoberto que o caso ocorreu em uma residência na Rua Projetada H, Bairro João Zardo.
O suspeito, cunhado da vítima, teria efetuado pelo menos dois disparos contra a jovem. Conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, no momento do crime a vítima estava acompanhada da filha de apenas quatro anos de idade.
A adolescente foi alvejada no peito e os projéteis ficaram alojados. A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital de Rio Brilhante. Depois, foi transferida para um hospital de Dourados.
O motivo do crime ainda é apurado pela polícia. Caso confirmada a autoria, o cunhado será autuado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, uma vez que foi encontrada uma munição de calibre 22 com ele. A arma que seria uma espingarda.