Suspeita de atirar em homem deixa filhas sozinhas em casa com drogas
Meninas de 14 e 3 anos foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e a comerciante continua sumida
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Duas crianças, de 14 e 3 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar em uma residência com drogas e munições em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. O local funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes e pertencia a uma comerciante de 31 anos, suspeita de atirar contra um agiota. Durante a operação, a polícia apreendeu 5 mil pinos para cocaína, equipamentos para pesagem e distribuição de drogas, além de prender Cleiderson Chaves da Rocha, de 22 anos, que confessou ter retirado parte dos entorpecentes da casa. A suspeita dos disparos, que teria agido em retaliação a ameaças contra seu filho, permanece foragida.
Equipe da PM (Polícia Militar) resgatou adolescente de 14 anos e uma menina de 3 anos sozinhas em uma casa com diversas porções de drogas e munições durante buscas por suspeita de atirar em um agiota no Bairro Cascatinha, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. A tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde de terça-feira (14). (Vídeos de câmeras de segurança registraram a ação).
Conforme o boletim de ocorrência, os militares da Força Tática da 8ª Companhia Independente da PM foram até a residência que funcionava como ponto de distribuição de drogas na Vila Tereré, buscando a comerciante de 31 anos, suspeita de atirar contra o agiota. Quando chegaram, a casa estava vazia e toda revirada, parecendo ter sido abandonada recentemente.
Dentro do imóvel foram encontrados 5 mil pinos usados para armazenar cocaína, petrechos de pesagem, separação e distribuição de entorpecentes, máquinas de cartão, uma bag de entregas, além de porções de droga e diversas munições. Tudo foi recolhido e um homem, dizendo ser familiar da suspeita, apareceu na casa.
Ele contou que foi até o local buscar duas crianças e acompanhou as diligências. Em um dos cômodos, os militares encontraram as meninas de 14 e 3 anos, com fácil acesso aos entorpecentes e às munições. O Conselho Tutelar foi acionado e elas foram levadas para os procedimentos necessários.
Ainda segundo o registro, os policiais receberam a informação de que o dono da residência – que participou da tentativa de homicídio – estava em outro local na Rua Maria Galdino de Oliveira. A equipe foi até o segundo imóvel e conseguiu encontrar rapaz de 22 anos, cunhado da suspeita.
O rapaz confessou que retirou parte da droga de sua casa, onde as crianças estavam, e levou para a outra residência. Com ele foram encontrados 480 gramas de cocaína distribuídos em 88 pinos, pacote com 117 gramas de skunk, uma máquina de cartão e mais uma munição calibre 38. Ele foi preso em flagrante.
Tentativa de homicídio – De acordo com a apuração jornalística, a tentativa de homicídio aconteceu após a vítima – que seria agiota – ameaçar matar o filho da suspeita, um adolescente de 16 anos. Com isso, na tarde de ontem, ela foi até a Rua Martins Fradik armada e acompanhada de Cleiderson em um Gol preto.
A mulher estava como passageira e, ao chegar no ponto de táxi na esquina da Rua Ponta Porã, desceu e atirou várias vezes na vítima, que correu pela via com a mulher atrás efetuando disparos. A ação foi registrada por câmera de segurança (veja vídeo acima).
O homem foi socorrido por testemunhas e levado para o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, mas por conta da gravidade dos ferimentos foi transferido de vaga zero para Campo Grande. A suspeita ainda não foi encontrada.


