A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

05/01/2013 14:02

Curso de atendimento ao turista terá segunda edição em Dourados

Luciana Brazil
Alunos no primeiro curso de Atendimento ao Turista em Dourados. (Foto:Dourados Agora/ A. Frota)Alunos no primeiro curso de Atendimento ao Turista em Dourados. (Foto:Dourados Agora/ A. Frota)

Começa no primeiro semestre de 2013, em Dourados, o segundo curso de Atendimento ao Turista realizado pela prefeitura do município. A qualificação profissional faz parte do projeto “Capacitando para o Turismo” que tem como objetivo preparar empregados no setor, otimizando o atendimento ao turista e melhorando a hospitalidade na cidade.

O curso é oferecido também pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que disponibiliza professores, mestres e doutores.

O primeiro curso foi realizado em setembro do ano passado, entre o dia 1° e 29. No fim, foi realizado um city tour pelos principais pontos turísticos de Dourados. Os temas foram “Noções de hospitalidade”, “O que é Turismo e Quem é o Turista”, “Turismo em Dourados”, “Atendimento e Comunicação” e ainda “Ética Profissional”.

De acordo com o site Dourados Agora, os participantes avaliaram positivamente o curso e a metodologia. Ainda relataram que irão utilizar os conhecimentos em suas práticas de trabalho. O interesse em participar de novos cursos também foi manifestado. Os principais temas sugeridos foram “viagens e turismo”, “recursos humanos”, “história de Dourados” e “atendimento”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions