A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/09/2016 21:37

Curso de combate a incêndio em vegetações será realizado pela Defesa Civil

Nyelder Rodrigues

A Defesa Civil Estadual vai oferecer em Miranda - cidade localizada a 201 km de Campo Grande - de quinta-feira (8) até sábado (10) um curso de combate a incêndio em vegetações diversas.

A intenção do curso é a de capacitar uma parcela da população para combater e reduzir os focos de incêndio em área onde há maior índices em Mato Grosso do Sul, buscando garantir a preservação do ecossistema local.

O curso tem carga horária de 12h e abordará conhecimentos básicos sobre a legislação que rege a Defesa Civil e noções de queimadas e suas técnicas, adquiridos através de estudos teóricos e prática de exercícios.

Ainda haverá uma formação técnica amparada na conscientização da necessidade da preservação ambiental e dos ecossistemas locais e circunvizinhos. Os interessados devem procurar a Defesa Civil de Miranda para participar.

O público alvo são os servidores das Forças Armadas, trabalhadores de instituições não governamentais, membros de ONGs, funcionários de empresas privadas e funcionários de propriedades rurais, além de quem mora em áreas de risco.

Outras cidades devem receber em breve o curso. Em Corumbá, ele ocorrerá entre os dias 15 e 17 deste mês, com período de inscrições indo até sexta-feira (9). Já em Porto Murtinho, as inscrição vão de 19 e 23 de setembro, com o curso sendo realizado entre os dias 28 e 30.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions