ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Curso de combate a incêndio em vegetações será realizado pela Defesa Civil

Nyelder Rodrigues | 06/09/2016 21:37

A Defesa Civil Estadual vai oferecer em Miranda - cidade localizada a 201 km de Campo Grande - de quinta-feira (8) até sábado (10) um curso de combate a incêndio em vegetações diversas.

A intenção do curso é a de capacitar uma parcela da população para combater e reduzir os focos de incêndio em área onde há maior índices em Mato Grosso do Sul, buscando garantir a preservação do ecossistema local.

O curso tem carga horária de 12h e abordará conhecimentos básicos sobre a legislação que rege a Defesa Civil e noções de queimadas e suas técnicas, adquiridos através de estudos teóricos e prática de exercícios.

Ainda haverá uma formação técnica amparada na conscientização da necessidade da preservação ambiental e dos ecossistemas locais e circunvizinhos. Os interessados devem procurar a Defesa Civil de Miranda para participar.

O público alvo são os servidores das Forças Armadas, trabalhadores de instituições não governamentais, membros de ONGs, funcionários de empresas privadas e funcionários de propriedades rurais, além de quem mora em áreas de risco.

Outras cidades devem receber em breve o curso. Em Corumbá, ele ocorrerá entre os dias 15 e 17 deste mês, com período de inscrições indo até sexta-feira (9). Já em Porto Murtinho, as inscrição vão de 19 e 23 de setembro, com o curso sendo realizado entre os dias 28 e 30.

Nos siga no Google Notícias