ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Cursos profissionalizantes preparam 499 alunos até dezembro, em Dourados

Paula Vitorino | 11/11/2012 15:16

O programa Qualifica Dourados e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) vão qualificar até dezembro mais 499 trabalhadores em diversas áreas do mercado de trabalho.

Só pelo Qualifica serão formadas 271 pessoas que fizeram os cursos de costura industrial, confeiteiro, massas alimentícias, pintor, costura em malha, informática básica e pintura em tecido.

Pelo Pronatec, irão se formar 228 alunos em cursos nas áreas de eletricista industrial, padeiro, operador de máquinas e implementos agrícolas, modelista, assistente de produção, mecânico de máquinas industriais, modelador e confeccionador de lingerie e moda praia, almoxarife, torneiro mecânico e mecânico de máquina de costura.

Em setembro desde ano, já foram formados 325 profissionais. O Qualifica Dourados é um programa da Prefeitura de Dourados criado em 2011 com o objetivo de oferecer qualificação profissional para incentivar a geração de renda e a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são os mais requisitados atualmente na cidade.

Nos siga no Google Notícias