ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

De dentro da cadeia, homem comanda sequestro de fazendeiros em MS

A quadrilha era comandada por um preso da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte

Viviane Oliveira | 22/08/2019 12:04
O presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e na sequência levados para a penitenciária da cidade (Foto: divulgação/Polícia Civil)
O presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e na sequência levados para a penitenciária da cidade (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Dois dos nove acusados de crime de extorsão mediante sequestro, registrado na manhã do dia 2 deste mês, foram presos por policiais civis de Mato Grosso do Sul. Na ação, os criminosos sequestraram e mantiveram três fazendeiros em cativeiro por mais de 24 horas. A quadrilha era comandada por um preso da Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas perderam R$ 93 mil. 

O sequestro foi orquestrado, conforme a polícia, por Breno Henrique Gonçalves de Barcelos,  27 anos, que cumpre pena por tráfico e extorsão. O recrutamento dos integrantes do grupo também foi feito de dentro da penitenciária.

Os sequestradores utilizaram como isca a publicação de anúncio de venda de 150 bezerros em grupos de compra e venda no Facebook. A primeira vítima, um pecuarista de Andradina (SP), foi capturado pelo bando na manhã de sexta-feira (2) por volta das 10h e levado até o cativeiro, localizado na região do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

Em seguida, o grupo foi em busca de duas novas vítimas, pecuaristas do município de Água Clara, que viajaram até a cidade interessados nos supostos bezerros (divulgado pela quadrilha) que estavam à venda. Os fazendeiros de Água Clara foram rendidos próximo à entrada de uma propriedade na região estrada “Boiadeira” e foram levados também para o cativeiro em que estava a primeira vítima. No local, os fazendeiros foram ameaçados e obrigados a fazerem transferências bancárias para as contas da quadrilha. No total, foram transferidos aos criminosos R$ 93 mil.

Durante investigação, o delegado responsável pelo caso, Fernando Casati, identificou os envolvidos no crime e representou pela prisão preventiva deles. Até o momento foram identificados 9 membros da associação criminosa, sendo 4 moradores do município de Três Lagoas.

Um dos envolvidos, João Zucherato, 18 anos, foi preso na noite de 7 de agosto. João, segundo a polícia, participou do sequestro e cedeu a casa dele para ser utilizada como cativeiro. Outro envolvido de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso 13 dias depois. O restante da quadrilha está com mandado de prisão preventiva decretada. 

Nos siga no Google Notícias