ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

De olho no crescimento econômico, Dois Irmãos do Buriti comemora 30 anos

Atividades em comemoração ao aniversario da cidade foram antecipadas pela prefeitura

Liniker Ribeiro | 13/11/2017 07:06
Vista de Dois Irmãos do Buriti (Edemir Rodrigues/Governo)
Vista de Dois Irmãos do Buriti (Edemir Rodrigues/Governo)

Uma das maiores produtoras de café, laranja e tomate do Estado, a cidade de Dois Irmãos do Buriti, a 106 quilômetros de Campo Grande, completa hoje (13) 30 anos.

Fundado em 13 de novembro de 1987, o município da microrregião de Aquidauana foi criado dez anos apos a divisão e criação de Mato Grosso do Sul, que em outubro completou 40 anos. Atualmente, a cidade serve de moradia para pouco mais de 10,3 mil pessoas, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010.

De olho no crescimento, o Governo do Estado aprovou, no inicio do mês passado, o repasse de R$ 405,8 mil à prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, por meio do Fundo Estadual de Apoio à Industrialização, para reativação do frigorífico de peixes, fechado há 12 anos.

O investimento e destinado a compra de equipamentos para o frigorífico, que volta a operar em fevereiro de 2018 com abate de uma tonelada/dia de pintado e pacu, alavancando o setor econômico na região.

Em comemoração ao aniversário do município, a prefeitura antecipou as festividades, com eventos entre os dias 10 e 12 de novembro.Na sexta-feira, primeiro dia de comemorações, os shows na Praça de Eventos, nos altos da Avenida Reginaldo Lemes da Silva, contou com apresentação dos Pratas da casa, com shows de Gustavo Henrique, Romane e Rafael, Patrik da Gaita e Grupo Mistureira.

No sábado foi a vez de Thiago Abisalão e Banda e Pastor Carlinhos se apresentarem em uma noite gospel. As festividades encerraram no domingo, com shows de Higor Helton, Fred &Guilherme e Barbaré.

Nos siga no Google Notícias