ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Defesa Civil monitora seis municípios e dois distritos de MS

Paula Vitorino | 05/03/2011 14:41

Preocupação maior é com as famílias ribeirinhas

Situação é mais preocupante em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)
Situação é mais preocupante em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)

A Defesa Civil do Estado emitiu nota informando que seis municípios e dois distritos de Mato Grosso do Sul estão em constante monitoramento e alerta devido as fortes chuvas e cheias nos rios. A atenção é principalmente para as famílias ribeirinhas.

De acordo com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, a situação de Aquidauana é considerada a mais grave.

O município tem o maior número de desabrigados e desalojados – ao menos 200 -e o rio continua acima do nível normal.

A situação também é preocupante nos municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Coxim, Camapuã e nos distritos de Cachoeirão e Palmeiras. Esses locais já somam ao menos 90 famílias desalojadas ou desabrigadas.

No município de Coxim estão sendo realizados trabalhos de remoção das famílias próximas ao curso do rio. Conforme a Defesa Civil, 20 famílias desabrigadas foram encaminhadas para o salão paroquial da Igreja São José e para o ginásio municipal. O Rio Coxim registra nível de 5,08 metros.

Em Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Cachoeirão e Camapuã a Defesa Civil recebeu informações de problemas em pontes e nas áreas rurais.

Já na cidade de Miranda, o trabalho que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizam é o de prevenção neste momento. O rio do município está com 6,82 metros e seis famílias ribeirinhas já foram removidas de suas casas como medida preventiva.

Segundo o coronel Ociel, A Defesa Civil segue auxiliando o trabalho de socorro nos municípios e também contribui na confecção dos relatórios necessários para que seja efetivado o decreto que declara situação de emergência.

Apenas o distrito de Palmeiras já decretou situação de emergência.

Nos siga no Google Notícias