A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/09/2016 18:43

Defesa Civil encerra amanhã série de cursos de combate a incêndio em vegetações

Nyelder Rodrigues

A Defesa Civil encerra nesta sexta-feira (30) as ações de capacitação realizadas em vários municípios de Mato Grosso do Sul neste mês de outubro. O último local a receber o Curso de Combate a Incêndio em Vegetações Diversas é Porto Murtinho - localizado a 431 km de Campo Grande -, onde as aulas começaram na ontem (28).

As instruções são realizadas pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Estadual, e envolve uma formação técnica amparada na conscientização da necessidade da preservação ambiental e dos ecossistemas locais e circunvizinhos.

O curso tem ao todo 12 horas/aula e aborda conhecimentos básicos sobre a legislação que rege a Defesa Civil e noções de queimadas e suas técnicas, adquiridos através de estudos teóricos e prática de exercícios.

A intenção do curso é a de capacitar uma parcela da população para combater e reduzir os focos de incêndio em área onde há maior índices em Mato Grosso do Sul. A capacitação foi voltada para servidores das Forças Armadas trabalhadores de instituições não governamentais, membros de ONGs e funcionários de propriedades rurais.

O primeiro município a receber as instruções da Defesa Civil foi Miranda - localizada a 201 km de Campo Grande -, entre os dias 8 e 10 deste mês. Em Corumbá - que fica a 419 km da Capital -, ele ocorreu entre os dias 15 e 17 deste mês.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions