ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Delegacia é alvejada por tiros e investigadores pedem reforço à PM

Ricardo Campos Jr. | 29/07/2016 16:56
Fachada da delegacia alvejada por tiros (Foto: divulgação / Sinpol)
Fachada da delegacia alvejada por tiros (Foto: divulgação / Sinpol)

A delegacia de Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande, foi alvejada por tiros na madrugada desta sexta-feira (29), segundo informações do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Conforme a entidade, é o quarto caso de atentados contra a corporação na cidade em menos de dois anos.

Em nota, o sindicato afirma que a unidade, a exemplo de outras no interior do estado, tem um efetivo abaixo do ideal, tanto que no momento do crime, havia apenas dois investigadores de plantão, que tiveram que acionar a PM (Polícia Militar) como reforço.

Além disso, denuncia a entidade, os agentes trabalham com armamento de calibre inferior ao ideal e coletes à prova de balas vencidos, o que impossibilita uma ação adequada.

O prédio onde funciona a delegacia de Coronel Sapucaia fica em área crítica, na faixa de fronteira com o Paraguai. O local tem sido palco de recorrentes confrontos entre grupos criminosos em meio a casas e comércios.

Ainda conforme o comunicado, o Sinpol está preparando documentos para enviar ao governo cobrando ações efetivas da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) e da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) sobre o fato.

O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Sejusp, mas a responsável estava em reunião e não deu retorno sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Nos siga no Google Notícias