ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

“Delegada? É para acabar": homem é investigado por descato a policial mulher

Comentário pejorativo foi feito em rede social questiona fato da Delegacia de Amambai estar sob o comando de uma mulher

Anahi Zurutuza | 02/07/2020 12:46
Print do comentário feito no Facebook (Foto: Reprodução)
Print do comentário feito no Facebook (Foto: Reprodução)

Por causa de comentário em rede social, homem de 39 anos responderá pelos crimes de injúria e desacato quando cometidos contra funcionário público em razão de suas funções. Os crimes foram cometidos contra a delegada Larissa Franco Serpa, de Amambai.

De acordo com a Polícia Civil, em publicação feita por jornal da cidade no Facebook, o homem comentou: “meu deudoceu.... nois ta bem lascado mesmo... delegada?! e pra acaba”, referindo ao fato da delegacia da cidade estar sob o comando de uma mulher. O post era uma matéria sobre recentes prisões feitas em Amambai ilustrada com foto da delegada.

O homem foi levado para prestar depoimento e admitiu ter feito o comentário. No interrogatório, ele chegou a dizer que “mulher é muito frágil para estar comandando uma delegacia de polícia” e acrescentou que achava que o cargo “seria apenas para homens”.

Disse, porém, que após os comentários de pessoas que se solidarizaram com a autoridade, se arrependeu e pensou em excluir seu post.

Ele já tem passagem por ameaça no contexto de violência doméstica. O homem não foi preso porque os crimes são considerados de menor potencial ofensivo, mas responderá judicialmente.

Larissa Franco Serpa no dia da posse (Foto: Mirian Machado/Arquivo)
Larissa Franco Serpa no dia da posse (Foto: Mirian Machado/Arquivo)


Nos siga no Google Notícias