ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Caminhoneiro é preso após forçar ultrapassagem e quase causar acidente

Nadyenka Castro | 12/04/2011 16:16

Delegado viu a cena e fez a prisão

O caminhoneiro Almir Calistro, 37 anos, foi preso por volta das 11 horas desta terça-feira após forçar uma ultrapassagem e quase causar um acidente, na BR-163, em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande.

Ele foi preso pelo delegado de Polícia Civil do município, Benjamin Lax, 33 anos, que seguia atrás do caminhão, em uma viatura caracterizada.

O delegado conta que voltava de Dourados, onde tinha ido a trabalho e nas proximidades do distrito de Nova América, testemunhou a direção perigosa.

Segundo Benjamin, à frente dele seguia o veículo conduzido por Almir e um outro também longo. O caminhoneiro então abriu para ultrapassar, mas o motorista do veículo da frente sinalizou indicando que vinha outro carro no sentido contrário e mesmo assim Almir fez a a ultrapassagem.

”Era uma reta. O caminhão tirou para a esquerda e assim que emparelhou com o outro veículo o motorista deu seta para esquerda indicando que vinha carro, mas ele [Almir] continuou acelerando”, conta o delegado.

Conforme Benjamin, o caminhão só não colidiu de frente com o carro de passeio porque o condutor deste jogou o automóvel para fora da rodovia.

O caminhoneiro não fez ultrapassagem indevida, pois a manobra era permitida no local. No entanto, fez de forma arriscada, com risco de causar acidente, pois chovia muito no momento, na pista não tem acostamento e ainda o condutor do veículo a ser ultrapassado sinalizou que vinha carro.

”O crime foi a imprudência”, disse o delegado, que abordou Almir após seguir atrás dele por 15 quilômetros, até a área urbana de Caarapó.

De acordo com Benjamin, o caminhoneiro declarou que havia saído do Mato Grosso e seguia para Curitiba, Paraná.

A documentação do veículo estava correta e Almir não estava embriagado. Ele foi ouvido e liberado para responder em liberdade pela contravenção penal de direção perigosa de veículo em via pública.

Acidentes- Muitos acidentes de trânsito são causados pela imprudência de motoristas, principalmente no momento das ultrapassagens.

A colisão ocorrida na tarde dessa segunda-feira, na BR-163, perto do distrito de Anhanduí, em Campo Grande, aconteceu quando o motorista da Montana, Rodrigo Curado Ribeiro, 33 anos, tentava ultrapassar um veículo.

A Montana bateu de frente com o Fiat Palio dirigido por Claudemir Mercadante, que morreu no local do acidente. Outras duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas, assim como Rodrigo.

Bombeiros em socorro a motorista da Montana. (Foto: João Garrigó)
Bombeiros em socorro a motorista da Montana. (Foto: João Garrigó)
Fiat Palio ficou completamente destruído. (Foto: João Garrigó)
Fiat Palio ficou completamente destruído. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias