ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Depois de Campo Grande, Feira do Livro vai acontecer em Três Lagoas

Francisco Júnior | 25/06/2012 09:39

Depois de Campo Grande, é a vez de Três Lagoas receber uma edição do projeto Cidade das Letras – I Feira do Livro de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (28), na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

O Cidade das Letras está inserido no “Caminhos da Leitura”. Trata-se de um movimento cultural que visa promover o acesso ao livro por meio de feira do livro, debates, palestras, oficinas, filmes e apresentações culturais.

Entre os destaques estão apresentações culturais dos alunos das escolas da Rede Pública de Ensino; a presença de autores renomados e a biblioteca do programa “Esquenta” (TV Globo), cedida pela apresentadora Regina Casé. O acervo será exposto ao público e conta com dezenas de obras autografadas pelas personalidades que visitaram o programa.

As atividades do “Cidade das Letras” em Três Lagoas serão divididas em oito áreas: Pátio de Livros, Bate-papo na Estrada, Na Carona, Estacionamento Infantil,

Oficina do Professor, Cine-livro, Oficina do Livro e Biblioteca Esquenta.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e integra o Circuito Nacional de Feiras do Livro. Tem como realizadores a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e o Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Campo Grande, Secretaria de Educação de Campo Grande, Secretaria do Estado de Educação, tem patrocínio da OHL e os apoios dos Correios, Globo e parceria de AON.

Nos siga no Google Notícias