ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Depois de intubados, candidato em Sidrolândia tem alta, mas 2 seguem no hospital

Já o candidato a prefeito Enelvo Filini (PSDB) está de volta para casa, em acompanhamento médico

Gabriela Couto | 16/04/2021 13:16

Candidata a prefeita Vanda Camilo (PP), ao lado da candidata a vice-prefeita Rosi Fiúza (MDB) e do marido dela Daltro Fiúza durante campanha eleitoral, antes da contaminação do coronavírus (Foto Arquivo)
Candidata a prefeita Vanda Camilo (PP), ao lado da candidata a vice-prefeita Rosi Fiúza (MDB) e do marido dela Daltro Fiúza durante campanha eleitoral, antes da contaminação do coronavírus (Foto Arquivo)

Dois candidatos a vice-prefeitos de Sidrolândia continuam internados tratando das complicações da covid-19. Mas o quadro de saúde deles melhorou bastante nos últimos 15 dias.

Já o candidato a prefeito Enelvo Filini (PSDB) recebeu alta e está fazendo fisioterapia a cada dois dias na semana. “Estou me sentindo fortalecido. A minha diabetes está sendo controlada e tenho reforçado a musculatura. Não sou mais o Enelvo que dá um pique de 1 mil metros correndo. Esse já ficou para trás”, brincou.

Ele tem recebido notícias do colega de chapa, Moacyr de Andrade (Patriota), diariamente. Ele era o mais grave entre os três políticos contaminados durante a campanha eleitoral no município. Depois de ficar intubado no Hospital da Unimed, em Campo Grande, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Ontem à tarde ele teve reações ao tratamento. Tem que aguardar agora 48h para ter uma avaliação melhor. Depois que ele foi para lá a chance de se recuperar é melhor. Ele está em bolas mãos lá. Falo com o filho dele todos os dias”, afirmou.

Enelvo não quis dar mais detalhes sobre Moacyr, apenas informou que ele passou por intubação e traqueostomia. Além disso, acredita que o amigo possa estar tratando infecções que contraiu após o longo período internado, mas não soube dizer por ser uma situação delicada a questionar aos familiares.

O candidato acredita que em breve o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deva liberar a retomada da campanha das novas eleições em Sidrolândia. A cidade já saiu do grau cinza para o grau vermelho do Prosseguir do governo do Estado e tem reduzido o número de contaminações do coronavírus. Com isso, uma nova data pode ser anunciada nas próximas semanas.

As notícias também são boas para a candidata a vice-prefeita, Rosi Fiúza (MDB). Ela compõe a chapa da atual prefeita interina de Sidrolândia que vai disputar a prefeitura, Vanda Camilo (PP). Depois de 19 dias internada no Hospital da Cassems, em Campo Grande, ela apresentou melhora.

“Ela saiu da UTI e está na enfermaria. Acho que domingo para segunda, se Deus quiser, ela sai do hospital e vem para casa”, afirmou o marido dela, Daltro Fiúza (MDB), que foi o mais votado na eleição passada, mas teve a chapa impugnada.


Nos siga no Google Notícias