ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Depois de ouvir 20 testemunhas, polícia indicia PM por morte em shopping

Polícia Civil também fez oito perícias e 13 diligências sobre assassinato de bioquímico no shopping de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 18/07/2019 18:30
Policial militar Dijavan Batista dos Santos é acusado de matar homem dentro do shopping de Dourados (Foto: Arquivo)
Policial militar Dijavan Batista dos Santos é acusado de matar homem dentro do shopping de Dourados (Foto: Arquivo)

O delegado Francis Flávio Tadano Araújo Freire, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, concluiu nesta quinta-feira (18) o inquérito sobre o assassinato do bioquímico Julio Cesar Cerveira Filho, 43, ocorrido no dia 8 deste mês dentro do cinema do Shopping Avenida Center, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O cabo da Polícia Militar Dijavan Batista dos Santos, 37, foi indiciado por homicídio. Desde sexta-feira (12) ele está no Presídio Militar em Campo Grande. O PM alega que o disparo foi acidental, no momento em que Julio tentava tomar sua arma.

Em nota enviada nesta tarde pela Polícia Civil, o delegado afirma que as imagens do sistema de câmeras do cinema do shopping ratificaram as provas testemunhas de que, antes do disparo, a vítima teria agredido fisicamente o policial.

Francis Tadano Freire afirma ainda que o indiciamento do PM por homicídio foi mantido ao final do inquérito “haja vista a existência da versão que o disparo da arma de fogo ocorreu quando a contenda tinha momentaneamente encerrado”.

Conforme o delegado, durante os dez dias de inquérito foram ouvidas 20 testemunhas e feitas oito perícias e 13 audiências.

A investigação comprovou que a morte de Julio Cesar ocorreu por traumatismo crânio-encefálico produzido por projétil de arma de fogo. “Ficou esclarecido que ocorreu um único disparo a curta distância”.

Dijavan estava armado com uma pistola marca Smith & Wesson calibre 40 sem registro, ou seja, uma arma ilegal. Ele alegou em depoimento que ganhou a arma do pai, já morto, e usava por ser mais fácil de carregar junto ao corpo por ser menor que a pistola da Polícia Militar.

Ainda na nota informando sobre a conclusão do inquérito, o delegado cita que a sala 1 do cinema possui capacidade para 300 pessoas e foram vendidos 81 ingressos para a sessão. “No cinema havia dezenas de crianças e adolescentes, inclusive vindas de ônibus de excursão de Batayporã”. Estava em cartaz o filme “Homem Aranha – Longe de Casa”.

O delegado cita que a discussão entre autor e vítima começou por conta da ocupação indevida de poltrona. Francis Araújo informou que o inquérito já foi encaminhado ao Fórum de Dourados e os exames periciais ainda em curso serão encaminhados tão logo sejam concluídos.

Nos siga no Google Notícias