ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Depois de protestos, Dourados anuncia melhorias no transporte coletivo

Mariana Lopes | 05/07/2013 22:18

Depois da onda de manifestações Brasil afora, que teve o transporte coletivo como alvo dos protestos, a prefeitura de Dourados anuncia melhorias no setor até 2014, no “padrão Fifa”.

A proposta apresentada pelo prefeito da cidade, Murilo Zauith, é de ter veículos novos com ar condicionado, pontos com abrigo para os passageiros, itinerários mais frequentes e pontuais.

O prefeito garantiu, ainda, que o valor da tarifa, atualmente R$ 2,50, permanecerá justo. Em Dourados, o preço está congelado desde 2011.

“Estamos ouvindo a sociedade, contratamos uma empresa especializada em transporte público para ajudar a elaborar esse novo modelo, fizemos duas audiências públicas, uma pesquisa com os passageiros e abrimos espaço para que os universitários participem dessas discussões”, afirmou Murilo.

Nos investimentos de R$ 52 milhões já garantidos no Ministério das Cidades para mobilidade urbana, a prefeitura inclui as melhorias nas linhas e estruturação de pelo menos 800 paradas de ônibus.

Contudo, o prefeito de Dourados disse que, mesmo sendo a favor da redução da tarifa e da volta do passe-livre em Dourados, é preciso planejar a implantação desses benefícios e programar o orçamento.

Segundo Murilo, as críticas ao atual sistema e aos ônibus utilizados no transporte público são coerentes, mas afirma que a solução só virá com uma nova concorrência. “Isso não é promessa, é compromisso que já estamos executando e vamos licitar as obras ainda neste ano”, afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias