ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Depois do alerta, Dourados se prepara para o “dia D” contra a dengue

Elverson Cardozo | 08/07/2013 17:53

Depois do alerta para uma possível epidemia na cidade, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar o “dia D” contra a dengue. A ação será na quinta-feira (11).

O mutirão será na região do Jardim Maracanã, bairro que, no relatório do Lira (Levantamento Rápido de Aedes Aegipty), aparece com 2,1%, maior índice de infestação do mosquito transmissor.

Está previsto, ainda, uma mobilização na área central do município. A equipe de educação e saúde vai distribuir materiais educativos.

No “dia D” devem sair às ruas equipe de agentes de campo, supervisores e agentes de educação em saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Soldados do exército e funcionários de uma usina também devem participar da “força-tarefa”.

Segundo o diretor de vigilância e saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, nestes locais também será feito o chamado bloqueio químico, que visa eliminar, com aplicação de inseticida, a forma adulta do Aedes Aegipty.

Risco – Na semana passada, Dourados foi apontado pelo Lira com médio risco para dengue. O estudo evidenciou percentual médio de 1,35% em toda cidade.

Nos siga no Google Notícias