ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Descoberta de túnel atrapalha outra fuga em massa de bandidos do PCC no Paraguai

Plano de fuga foi descoberto no presídio de Cambyretá, departamento de Itapúa

Helio de Freitas, de Dourados | 04/08/2021 14:28
Policiais cercam presos retirados de celas após descoberta de túnel. (Foto: ABC Color)
Policiais cercam presos retirados de celas após descoberta de túnel. (Foto: ABC Color)

A descoberta de um túnel na manhã desta quarta-feira (4), impediu fuga em massa de bandidos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) do Centro de Reabilitação Social do distrito de Cambyretá, departamento de Itapúa, no Paraguai. A cidade fica na região de Encarnación, onde o Paraguai é separado da Argentina pelo Rio Paraná.

Segundo o jornal ABC Color, o túnel encontrado no pavilhão, onde estavam 130 presos do PCC, tinha três metros a permitiria fuga em massa em direção a uma montanha.

A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, disse que o sistema penitenciário recebeu informações sobre o plano de fuga há duas semanas e começou a verificar a estrutura da penitenciária.

No pavilhão ocupado por bandidos da facção, foram encontradas paredes rachadas. O levantamento para descobrir o plano e uma infiltração que inundou o buraco atrapalharam a abertura do túnel, impedindo a fuga em massa.

Conforme Cecília Pérez, informações apuradas pela inteligência revelam que o plano dos bandidos era conseguir sair do pavilhão e fazer pessoas de reféns para garantir a fuga.

O setor onde ficam os presos da facção tem segurança reforçada, com piso de cimento duplo. Entretanto, o trabalho para abrir o buraco causou fissuras no concreto, tornando a perfuração mais fácil.

Após a descoberta do plano de fuga, os presos foram levados para o pátio e isolados enquanto policiais e agentes penitenciários fazem vistoria em todos os pavilhões.

Em janeiro de 2020, 75 presos ligados ao PCC escaparam por um túnel da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul. A maioria não foi recapturada até hoje.

Túnel descoberto em pavilhão onde estavam 130 presos do PCC. (Foto: ABC Color)
Túnel descoberto em pavilhão onde estavam 130 presos do PCC. (Foto: ABC Color)


Nos siga no Google Notícias