ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Procurando túnel do PCC, polícia acha armas e até pés de maconha em cadeia

Presos também mantinham grande quantidade de garrafas de bebidas alcoólicas nas celas

Por Helio de Freitas, de Dourados | 02/03/2021 15:06
Policial segura vaso com pé de maconha e sobre a mesa as armas artesanais (Foto: Divulgação)
Policial segura vaso com pé de maconha e sobre a mesa as armas artesanais (Foto: Divulgação)

Armas artesanais, grande quantidade de bebida alcoólica, energético e até vasos com pés de maconha foram encontrados hoje (2) em celas da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

A droga e as armas feitas com barras de ferro foram encontradas durante buscas a suposto túnel que estaria sendo cavado para outra fuga em massa. Em janeiro de 2020, 75 presos fugiram do presídio. A maioria não foi encontrada até agora.

Informações que chegaram até a Polícia Nacional revelavam que mais uma vez o plano de fuga estaria sendo arquitetado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A organização brasileira teria financiado a fuga do ano passado, para soltar líderes regionais e fortalecer as fileiras na guerra contra quadrilhas rivais na linha internacional.

O comissário Rubén Galeano disse que a penitenciária foi minuciosamente vistoriada, mas nenhum túnel encontrado. Mesmo assim, o preso que estaria por trás do plano de fuga foi transferido para outro presídio.

Sobre as armas, o comissário disse acreditar que pertenciam a integrantes do Clã Rotela, facção paraguaia presente atualmente em guerra com membros do PCC nos presídios paraguaios.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário