A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

20/10/2011 14:08

Detentas do presídio de Ponta Porã iniciam fabricação de pisos táteis

Paula Vitorino

As detentas da Unidade Penal Ricardo Brandão (UPRB), em Ponta Porã, estão produzindo “pisos táteis”, que são utilizados para orientar pessoas com deficiência visual.

A iniciativa reforça o trabalho de fabricação de calçadas com tijolos ecológicos, já desenvolvido no presídio desde o início deste ano.

A primeira produção será destinada ao Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), que doou no final do mês passado as formas que servem de base para a produção e a matéri-prima. Cerca de 300 formas foram entregues à direção do presídio.

Para o diretor UPRB, Rodrigo Borges Marques, a fabricação dos pisos táteis no presídio representa uma ocupação produtiva para os reeducandos e ainda contribui diretamente para a sociedade. “Os trabalhos dos internos revertidos em prol de causas sociais os dignificam, pois se sentem úteis e valorizados por contribuírem com a população”, enfatiza.

Pedreiro morre após cair de torre construída por Sisfron na fronteira
O pedreiro Agácito Mautesco, 45 anos, nascido no Paraná, morreu na manhã desta sexta-feira (23) após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros ...
Acusado de estuprar a ex é condenado a seis anos de prisão no semiaberto
Um homem de 27 anos foi condenado a seis anos de prisão por estuprar a ex-mulher em Glória de Dourados, a 265 quilômetros de Campo Grande. Segundo in...



Louvável a iniciativa do Diretor do Presídio de Ponta Porã-MS, os meus parabéns, pois com essa iniciativa, os reeducandos serão úteis à sociedade, e ao mesmo tempo que contribuem para a remissão de sua pena, aprendem uma profissão para quando sairem da unidade, possam se dedicar a uma profissão honesta , desistindo de deliquir tornando cidadãos de bem.
 
EVERTON VITORIO DIAS em 20/10/2011 03:01:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions