ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Detentos vão fazer manutenção em nove escolas estaduais de Dourados

Iniciativa de ressocialização, já em vigor na Capital, chega ao interior com serviços de reparo e conservação

Por Geniffer Valeriano | 07/09/2025 08:15
Detentos vão fazer manutenção em nove escolas estaduais de Dourados
Detento realizando serviço de manutenção em escola (Foto: Divulgação)

Detentos irão realizar a manutenção em nove escolas estaduais de Dourados, a 251 km de Campo Grande. A ação faz parte de um projeto de ressocialização desenvolvido em parceria entre TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), SED (Secretaria Estadual de Educação) e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Detentos de Dourados realizarão serviços de manutenção em nove escolas estaduais, como parte de um projeto de ressocialização. A iniciativa é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de MS, Secretaria de Educação e Agepen, com duração prevista de um ano. Os reeducandos, selecionados pela 2ª Vara de Execução Penal, executarão trabalhos de hidráulica, pintura, limpeza e reparos elétricos. O projeto, inspirado em modelo de Campo Grande, visa atender demandas escolares e capacitar os detentos, que atuarão sob supervisão de policiais penais.

O convênio assinado tem duração de um ano. Nesse período, as instituições poderão solicitar o apoio dos técnicos sempre que necessário. Os trabalhos devem durar entre dois e três dias em cada escola, com acompanhamento de policiais penais. A iniciativa em Dourados foi baseada no modelo já realizado em Campo Grande desde 2022.

“Estamos animados e com grandes expectativas neste projeto. Por isso, foram selecionados reeducandos com perfil adequado ao ambiente de trabalho, contando com o auxílio da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande”, afirmou o juiz Ricardo da Mata Reis, titular da Vara do Tribunal do Júri e Execução Penal da comarca de Dourados.

Os detentos estão aptos a realizar serviços de hidráulica, pintura, limpeza de terrenos e reparos elétricos. A iniciativa atende à grande demanda de manutenção nas escolas e busca preparar os reeducandos como técnicos capacitados.

“Esperamos promover a reintegração social dos reeducandos, ao mesmo tempo em que será prestado um relevante serviço à comunidade educacional”, complementou o magistrado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.