ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

População cobra presença de Bombeiros em Sidrolândia

Jorge Almoas e Ricardo Campos Jr. | 24/12/2010 14:02

Incêndio em comércio evidencia necessidade de corporação no município

Chamas foram controladas com uso de 47 mil litros de água (Foto: João Garrigó)
Chamas foram controladas com uso de 47 mil litros de água (Foto: João Garrigó)

O fogo que destruiu boa parte do centro comercial Nutri Shopping em Sidrolândia, município a 71 quilômetros, trouxe à tona a necessidade que os moradores sentem de uma corporação do Corpo de Bombeiros na cidade. De acordo com a população, as viaturas dos bombeiros demoraram cerca de 1 hora para vir de Campo Grande.

Alguns moradores dizem que a prefeitura chegou a solicitar um destacamento do Corpo de Bombeiros, mas que uma indecisão a respeito do local onde seria instalado, não fez com que o projeto fosse levado adiante.

O Corpo de Bombeiros contabiliza gasto de 47 mil litros de água para conter as chamas, que, a princípio, tiveram início na padaria do centro comercial. Foram 27 mil litros dos dois carros do Corpo de Bombeiros, 10 mil de uma terceira viatura e cinco mil de mais um veículo.

A prefeitura de Sidrolândia destacou dois caminhões pipa e algumas propriedades rurais também enviaram quantidades de água em caminhões pipa para ajudar no controle do incêndio.

Na véspera do Natal, o trágico acontecimento movimentou o centro de Sidrolândia. Muitas pessoas acompanhavam o incêndio das ruas e do terminal rodoviário que fica ao lado. Celulares e câmeras digitais foram usados para registrar este que é considerado o maior incêndio da história de Sidrolândia.

 População cobra presença de Bombeiros em Sidrolândia

“Nunca vi nada desse jeito por aqui. A cidade está crescendo e está mais do que na hora de ter um Corpo de Bombeiros para nós”, comenta o serralheiro Gilenno Barreto Fagundes.

A opinião de Gilenno é referendada pela dona de casa Dionízia Rojas, de 56 anos. Ela já trabalhou no Nutri Shopping e se diz muito comovida com a tragédia.

“O Corpo de Bombeiros demorou demais. A véspera do Natal perdeu o encanto com esse acidente. Imagina o dono, que é tão gente boa, o tanto que deve estar sofrendo”, afirma Dionízia.

Diego Foscaches Pavei, de 21 anos, filho do proprietário do centro comercial, ainda não conseguiu calcular o prejuízo do negócio da família. Mas adianta que o prédio tem seguro.

“Eu acredito que possa ter havido um curto-circuito na câmara fria, e o fogo subiu para o forro de PVC. No momento do incêndio só tinha funcionários trabalhando”, contou Diego.

Algumas pessoas tentaram entrar no prédio durante o incêndio para retirar fogos de artifício, o que poderia causar uma explosão, mas nada foi encontrado.

Um dos bombeiros que trabalha no controle do incêndio adiantou ao Campo Grande News que a maior parte do trabalho foi concluída.

“Estava controlado, mas acho que não vou cear em casa esta noite”, lamentou o bombeiro, acrescentando que há risco de desabamento no local.

No centro comercial trabalham 100 pessoas.

Nos siga no Google Notícias