ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia prende 3 comparsas de suspeito morto em confronto após atentado

O ataque desta noite é mais um capítulo de guerra entre a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e oposição na região

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 12/04/2020 21:33
Chegada dos suspeitos a delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Chegada dos suspeitos a delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Três homens entre eles um adolescente, são apontados como suspeitos de envolvimento no atentado que deixou três homens feridos a tiros, no começo desta noite (12) no Conjunto Residencial Dioclécio Artuzi lll, em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Eles estão detidos na 1ª DP (Delegacia de Polícia) da cidade.

O ataque desta noite é mais um capítulo de guerra entre a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e oposição na região. A polícia também já recuperou duas motos, uma modelo YBR, preta, e outra de origem paraguaia, usadas pelos criminosos no atentado.

O quarto envolvido, Claylson Silva Edwillians, de 19 anos, morreu após levar um tiro no peito de um policial da rádio patrulha da PM (Polícia Militar). Claylson já havia sido baleado no braço em um outro atentado ocorrido no dia 6 de março deste ano.

Na ocasião, o seu irmão, Clayson Edwillians Geronimo, de 21 anos, o "Negão", acabou morrendo por engando com dois tiros. Mais detalhes sobre a investigação devem ser divulgados nesta segunda-feira (13).

Moto utilizada pelos criminosos. (Foto: Adilson Domingos)
Moto utilizada pelos criminosos. (Foto: Adilson Domingos)

Atentado, fuga e morte – A noite de violência em Dourados começou quando três homens foram baleados em uma residência da Rua DA 3, no Conjunto Residencial Dioclécio Artuzi lll. O garupa da YBR, preta, desceu e entrou atirando no imóvel e fugiu com o comparsa após ferir todos que estavam no local.

Cleiton Alves Silveira, de 20 anos, foi levado para o hospital evangélico com dois tiros na barriga.

Um dos rapazes foi atingido na perna, nas costas e joelho. Outra vítima também foi baleada nas costas e no braço, sendo que a bala transfixou o antebraço. Eles foram encaminhados para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) e o Hospital da Vida, mas ainda não tiveram as identidades divulgadas.

Após o crime, Claylson fugiu para o bairro Ipê Roxo que fica do outro lado da cidade e se escondeu no fundo da casa de um amigo. Ele teria sacado uma arma em direção aos policiais que então reagiram.

Quando uma equipe da rádio patrulha da PM (Polícia Militar) chegou ao local ele teria sacado um arma e foi alvejado no peito. Ele foi socorrido em viatura do Corpo de Bombeiros, mas morreu logo após dar entrada no Hospital da Vida.

Com a colaboração de Adilson Domingos***

Claylson Silva Edwillians, de 19 anos, que morreu após tentar atirar em policiais. (Foto: Adilson Domingos)
Claylson Silva Edwillians, de 19 anos, que morreu após tentar atirar em policiais. (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias