ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Discussão entre vereadores com ameaça vira caso de polícia

Priscilla Peres | 02/10/2014 19:00
Vereadores de Água Clara discutiram durante sessão desta semana. (Foto: Divulgação Câmara)
Vereadores de Água Clara discutiram durante sessão desta semana. (Foto: Divulgação Câmara)

Uma briga política virou caso de polícia nesta semana em Água Clara - 198 km de Campo Grande, após uma discussão entre dois vereadores durante uma sessão da Câmara. O caso aconteceu na segunda-feira (29) e já foi parar até no MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O vereador Valdeir Pedro de Carvalho (PDT) acusa o presidente da Câmara, Alfredo Alexandrino (PSC), de ameça e de andar armado dentro da casa de leis, entre outras acusações. Valdeir afirma que durante a sessão, ele tentou dizer ao colega que "a câmara não é delegacia para manter todo mundo como refém".

A afirmação ocorre, pois Valdeir diz que o presidente da casa proibe a imprensa de acompanhar as sessões. "Essa casa é aberta, pode entrar qualquer um. Fui falar isso e ele respondeu dizendo que anda armado e que pra eu fazer um movimento pra ver ", alega o vereador.

Após o ocorrido, Valdeir fez um boletim de ocorrência de ameaça e foi até o MPE para levar o caso a promotoria de Justiça. "Estou tomando as providências", afirma ele que é vereador pelo quarto mandato e ex-presidente da Câmara.

O presidente da casa, Alfredo Alexandrino (PSC), nega todas as acusações. "Isso é uma briga política, por ele ser ex-presidente e estar sendo investigado pelo TCE (Tribunal de Contas da União)", disse. O vereador confirma que é policial civil, mas que não estava armado dentro da casa.

"A casa possui câmeras e gravadores que eu abro para quem quiser ver. Também estou a disposição da Justiça por que nada do que ele fala é verdade", diz Alfredo, que já foi a delegacia prestar depoimento e afirma que fará um boletim de ocorrência por calunia.

Nos siga no Google Notícias