ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Dívida com fornecedores está sendo quitada, diz Petrobras

Alan Diógenes | 03/07/2014 20:23

A Petrobras informou ao Campo Grande News, na tarde desta quinta-feira (3), que está rigorosamente em dia com suas obrigações contratuais e financeiras junto ao Consórcio UFN3, e que tem conhecimento dos débitos com os seus fornecedores. A estatal afirmou que não tem no momento quaisquer pendências com seus fornecedores diretos.

O pagamento de 133 fornecedores foi atrasado pelo Consórcio UFN3, que constrói a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Com a situação, os empresários ficaram indignados e economia da cidade foi desestabilizada. Algumas empresas chegaram a fechar as portas por causa da dívida que supera o valor de R$ 50 milhões.

A situação só foi revertida no último dia 30 quando a prefeita da cidade, Márcia Moura, junto com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D'agosto, reuniu-se com representantes do consórcio e da Petrobras para encontrarem uma solução para o problema.

A estatal esclarece ainda que está sendo conduzindo esforços junto ao Consórcio UFN3 para que este regularize o pagamento de suas dívidas aos fornecedores.

Nos siga no Google Notícias