ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dnit concede áreas da antiga Noroeste do Brasil para prefeitura

Autorização de uso foi confirmada em documento entregue ao prefeito Angelo Guerreiro durante agenda na capital federal. Prefeitura definirá agora como usará espaços

Humberto Marques | 18/01/2018 18:00
Estação da Noroeste do Brasil na avenida Rosário Congro, foi pintada pela prefeitura em 2017. (Foto: Divulgação)
Estação da Noroeste do Brasil na avenida Rosário Congro, foi pintada pela prefeitura em 2017. (Foto: Divulgação)

O prefeito Angelo Guerreiro (PSD), de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande–, recebeu nesta quinta-feira (17) documento que concede ao município parte da área da NOB (Noroeste do Brasil) dentro do perímetro urbano da cidade. O despacho partiu do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e foi repassado durante o cumprimento de agendas do prefeito com técnicos do Ministério das Cidades e da Secretaria de Governo.

A prefeitura terá o direito de uso das áreas por um período de 30 anos, conforme a assessoria da administração três-lagoense –que aguardava a publicação da cedência no Diário Oficial da União. Com o documento, segundo Guerreiro, sua gestão vai providenciar as matrículas necessárias para as obras de infraestrutura e, depois de debates, definir o uso dos espaços.

Parte da área da rede ferroviária já é cuidada pela prefeitura, como o prédio da estação ferroviária na região da avenida Rosário Congro.

Também foi entregue ao prefeito documento que doa cerca de 300 metros de trilhos na Esplanada Ferroviária à prefeitura. Parte deles será preservada no local.

Nos siga no Google Notícias