A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

21/01/2015 10:49

DOF apreende 2.750 pacotes de cigarros em dois carros e prende cinco

Helio de Freitas, de Dourados

Cinco pessoas foram detidas e três veículos apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) ontem à tarde, na BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Dois carros estavam carregados com 2.750 pacotes de cigarros contrabandeados e o terceiro era usado como “batedor” da carga ilegal, avaliada em quase R$ 100 mil.

De acordo com nota divulgada hoje de manhã pelo serviço de comunicação do departamento, por volta de 15h30 de ontem uma equipe do DOF abordou na BR-463 o Corsa branco, com placa de Campo Grande, ocupado por três mulheres. O carro era conduzido por P.C.S.B., 19 anos, tendo como acompanhantes S.C.M.B.G. e V.R.S.B., todas moradoras em Dourados.

Enquanto os policiais verificavam documentos do Corsa e conversavam com a condutora e passageiras, outros dois carros se aproximaram e também foram abordados. O Fiat Uno preto, placa de Campo Grande, era conduzido por P.S.L.M. 25 anos, morador em Ponta Porã. No veículo foram encontrados 1.700 pacotes de cigarro.

O outro carro, um Monza verde, com placa de Dourados, conduzido por A.M.G. 32, também residente em Dourados, transportava 1.050 pacotes de cigarro, de reintrodução proibida no Brasil.

O motorista do Fiat Uno contou aos policiais que tinha sido contratado para transportar o cigarro contrabandeado de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, até Dourados, mesma história contada pelo condutor do Monza.

O carregamento de cigarro e os veículos foram apreendidos e encaminhados à sede do DOF, em Dourados, e depois será levado à Delegacia de Receita Federal em Ponta Porã. O DOF não informou se as três mulheres que agiam como “batedoras” de estrada para a carga também foram presas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions