ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

DOF apreende comboio de 14 veículos com contrabando do Paraguai

Condutores foram flagrados em uma das estradas vicinais que passam pelo assentamento Itamarati.

Por Adriano Fernandes | 11/07/2019 22:23
Veículos enfileirados após o flagrante. (Foto: Divulgação/DOF)
Veículos enfileirados após o flagrante. (Foto: Divulgação/DOF)

Comboio de 14 veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendido, nesta quinta-feira (11) próximo do assentamento Itamarati em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande.

Os veículos seguiam pela rodovia MS-164 que é uma das estradas vicinais que "cortam" o assentamento, quando foram interceptados por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Todos os veículos estavam lotados de mercadorias transportadas sem documentação fiscal, adquiridas no Paraguai, o que caracteriza o crime de descaminho. Dentre os produtos, estavam óculos, jaquetas, isqueiro, brinquedos, maquiagens e narguile.

Conforme o site Enfoque MS, tanto os veículos quanto as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. Já os 14 condutores abordados foram notificados e depois liberados.

A reportagem entrou em contato com o Departamento em busca de mais detalhes do flagrante, mas até a publicação da reportagem o boletim de ocorrência sobre o caso ainda não havia sido concluído.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário