ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

DOF encerra hoje especialização em policiamento de fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 12/12/2014 08:51
Policiais de outros estados e soldados do Exército participaram do curso que incluiu técnicas de abordagem para apreensão de drogas (Foto: Divulgação/DOF)
Policiais de outros estados e soldados do Exército participaram do curso que incluiu técnicas de abordagem para apreensão de drogas (Foto: Divulgação/DOF)

Após 45 dias, termina na manhã desta sexta-feira o Cepfron (Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira), realizado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A cerimônia de encerramento será às 10h, na Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini confirmou presença.

De acordo com o diretor do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, o curso contou com a participação de policiais do próprio departamento e de policiais militares de Goiás e Mato Grosso, além de militares do Exército Brasileiro.

Com uma carga de 365 horas e ministrado por instrutores com capacitação nacional, o curso teve aulas sobre policiamento itinerante, patrulha rural e técnicas de abordagens policiais, além de outras disciplinas sócio-culturais, entre as quais o curso de espanhol inicial, para facilitar a comunicação dos policiais com cidadãos paraguaios e bolivianos.

Segundo o departamento, 28 profissionais de segurança pública que atuam diretamente no policiamento de fronteira fizeram o curso e durante as aulas participaram diretamente da apreensão de um carregamento de 35 mil pacotes de cigarros contrabandeados, de meia tonelada de maconha, ajudaram a localizar e apreender 14 quilos de cocaína escondidos em um tanque de combustível e acompanharam a recuperação de dois veículos roubados.

Nos siga no Google Notícias