ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

DOF prende dois com quase três toneladas de maconha em caminhão

Droga estava em compartimento falso no baú do caminhão, carregado com farelo de trigo e seria levada para Minas Gerais

Helio de Freitas, de Dourados | 04/06/2019 16:45
Droga estava escondida em compartimento no baú do caminhão (Foto: Divulgação/DOF)
Droga estava escondida em compartimento no baú do caminhão (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam quase três toneladas de maconha em um caminhão-baú com placa de Araçatuba (SP). A droga estava sendo levada para Minas Gerais. A apreensão ocorreu na manhã desta terça-feira (4) em uma estrada vicinal no município de Paranhos, fronteira com o Paraguai.

O caminhão estava carregado com farelo de trigo, mas em compartimentos escondidos nas laterais do baú os policiais encontraram os fardos de maconha. O motorista, de 29 anos de idade, foi preso, assim como um homem de 22, que fazia o serviço de batedor de estradas. A carga de droga pesou 2,8 mil quilos.

De acordo com o DOF, a apreensão ocorreu durante fiscalização na estrada vicinal. Os policiais abordaram os condutores do caminhão e de um Gol prata, com placa também de Araçatuba (SP), que estavam parados na margem da estrada.

O caminhoneiro contou aos policiais que veio de Araçatuba e pegou a carga de farelo de trigo em Nova Andradina, para levar até Minas Gerais, mas o caminhão apresentou problemas mecânicos.

Já o condutor do Gol deu uma versão diferente. Disse ter vindo de Araçatuba e que foi contratado pelo condutor do caminhão para “bater estrada” até Minas Gerais.

Após a descoberta da droga pelos policiais, o condutor do caminhão mudou a versão e disse que comprou a maconha de um desconhecido, para revender em Minas Gerais. Os dois veículos possuíam rádios de comunicação.

O caminhão foi rebocado por um trator Paranhos e a ocorrência entregue na Delegacia da Polícia Civil da cidade. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias