ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Dois dias após execução, Paraguai só prendeu seguranças da vítima

Os três seguranças de Gustavo Cardozo foram presos minutos após atentado contra o patrão, mas pistoleiro que disparou tiros desapareceu; polícia promete reforçar segurança na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 11/01/2019 09:21
Administrador de Jarvis Pavão foi morto quarta-feira em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)
Administrador de Jarvis Pavão foi morto quarta-feira em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

A exemplo do que ocorre em todos os crimes de pistolagem na fronteira, tanto no lado brasileiro quanto no lado paraguaio, a polícia segue sem pistas do pistoleiro que executou o comerciante Gustavo Alvarenga Cardozo, 45, quarta-feira (9), em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Apontado como administrador dos negócios do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão, Gustavo foi alvejado por cinco tiros de pistola disparados por um homem de moto, que parou ao lado da Mercedes Benz do comerciante. Levado para o hospital, o paraguaio morreu antes de receber atendimento.

Horas após o atentado, a Polícia Nacional prendeu três homens, inicialmente apontados como suspeitos de participação na execução de Gustavo Cardozo.

Armado com pistolas, o grupo estava em um carro perto do hospital para onde o comerciante foi levado. Entretanto, eles são seguranças da família de Gustavo e estavam no hospital acompanhando parentes da vítima.

Nesta quinta-feira (10), Mario Dionisio Ibarra Torres, Arnaldo Geremias Ramón Martins Recalde e Gandhi Jacob kabas Costa foram liberados por determinação da promotora Nadine Portillo.

Segundo ela, os três não possuem antecedentes, as três pistolas encontradas com eles estavam registradas e o grupo tinha autorização da Polícia Nacional para transitar com as armas.

Policiamento reforçado – Ainda ontem, o comandante da Polícia Nacional, comissário Walter Vázquez, prometeu reforçar com mais efetivo e armamento a força policial na fronteira de seu país com o Brasil, principalmente na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul.

O objetivo, segundo ele, é evitar o ingresso massivo de bandidos de facções brasileiras em território paraguaio. Vázquez citou como prioridade as cidades de Pedro Juan Caballero, Ypejhú (as duas vizinhas de cidades de MS) e Ciudad Del Este, na margem do Rio Paraná.

Nos siga no Google Notícias