ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dois meses após posse, prefeito escolhe vereadora do PSD como líder na Câmara

Daniella Hall integrou mesa diretora no período em que Alan Guedes presidiu Câmara

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2021 18:11
Daniela Hall ao lado de Alan Guedes em sessão da Câmara antes da pandemia (Foto: Divulgação)
Daniela Hall ao lado de Alan Guedes em sessão da Câmara antes da pandemia (Foto: Divulgação)

Dois meses depois de assumir o mandato, o prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) anunciou nesta segunda-feira (1º) a vereadora Daniela Hall (PSD) como sua líder na Câmara Municipal. O líder do chefe do Executivo é uma espécie de porta-voz do prefeito com os demais vereadores.

Em nota enviada pela assessoria no final da tarde, Alan Guedes também anunciou que o vereador Marcelo Mourão (Podemos) assumiria o posto de vice-líder, mas à noite a prefeitura mandou outra nota informando que foi um erro, já que a conversa com Mourão não tinha sido finalizada. Alan Guedes pediu desculpas pelo ocorrido.

Daniela Hall exerce o segundo mandato na Câmara e foi presidente da Câmara em 2017 e 2018. Em 2019 e 2020, período em que a Câmara foi presidida pelo atual prefeito, ela ocupou cargo na mesa diretora e se tornou aliada de Alan Guedes.

Daniela também foi a principal opositora à ex-prefeita Délia Razuk, cobrando principalmente providências para resolver a falta de iluminação pública nos bairros mesmo com a arrecadação milionária que a prefeitura tem com a taxa cobrada na conta de luz.

Agora, na condição de líder do prefeito, tem a missão de defender o chefe do Executivo de críticas semelhantes, já que os problemas na iluminação pública continuam na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

“A Daniela coleciona uma série de atributos que a credencia para cuidar dessa missão. Ser a líder do prefeito na Câmara é muito mais que defender as estratégias políticas da prefeitura e do prefeito dentro do Legislativo. É ter a consciência de que precisamos trabalhar, de forma conjunta, e sem partidarismo, por uma causa maior, que é a cidade e a população de Dourados”, afirmou Alan Guedes.

Daniela disse ter ficado “muito feliz” com a escolha. Segundo ela, a indicação aumenta ainda mais a responsabilidade na Câmara. “Desde que o Alan assumiu, ele vem pregando a união de esforços e de interesses em prol da nossa cidade. Creio que o momento é esse”.

*Matéria alterada para correção de informação sobre o vice-líder.

Nos siga no Google Notícias