ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dono de ônibus usado para pescaria é multado após divulgação de vídeos

Homem havia capturado peixes acima da cota permitida e registro em vídeos, também gerou aumento na multa

Aletheya Alves | 26/08/2021 13:44
Peixes estavam armazenados em acampamento de ônibus. (Foto: Divulgação/PMA)
Peixes estavam armazenados em acampamento de ônibus. (Foto: Divulgação/PMA)

Denúncia anônima com vídeos levou a PMA (Polícia Militar Ambiental) até um ônibus que estava sendo usado para pescaria na região de Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande. No local, os policiais verificaram que a captura de peixes estava acima da cota permitida e o registro de imagens feito pelo pescador, também foi autuado.

Conforme a PMA, os vídeos divulgados pelo pescador, de 51 anos, mostravam o homem se vangloriando com a captura dos peixes acima da quantidade em outras pescarias. Inicialmente, os militares não encontraram ninguém no acampamento, mas em vistoria no freezer, encontraram quantidade irregular e peixes em tamanhos inferiores aos autorizados.

Momentos depois, o homem denunciado foi até a unidade de polícia e disse que era responsável pelo acampamento, mas que os peixes não eram todos dele. Foram apreendidos jurupocas, jurupensen, traíra, piranhas, piraputangas, ximburé e bagres. Pelos peixes, o homem foi multado em R$ 1 mil.

Já devido aos vídeos, em que demonstraram a pesca ilegal, os policiais realizaram nova autuação em R$ 820. Devido às irregularidades, o homem irá responder por pesca predatória, em que a pena prevista é de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias