ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dono vai parar em delegacia após pitbull matar vira-lata

O cachorro atacado foi socorrido pela equipe da Polícia Militar Ambiental para o CCZ, mas não resistiu

Viviane Oliveira | 17/10/2020 09:28
Pitbull matou outra animal e dono foi autuado por omissão de cautela (Foto: divulgação/PMA) 
Pitbull matou outra animal e dono foi autuado por omissão de cautela (Foto: divulgação/PMA)

Jovem de 19 anos foi autuado em flagrante por omissão de cautela de dois cachorros. Um deles da raça pitbull matou outro cão.  O caso aconteceu nesta sexta-feira (16) em Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande.

Depois de receberem denúncia, policiais militares ambientais foram a uma residência no município e recolheram os animais. O proprietário dos cães, segundo a polícia, um de raça indefinida e outro da raça pitbull, saiu para trabalhar e deixou os cães aos cuidados das irmãs adolescentes.

Por estarem acorrentados próximos um do outro, em determinado momento, houve ataque do pitbull ao cachorro menor. O cachorro atacado sofreu vários ferimentos e foi socorrido ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina para atendimento médico-veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.

O proprietário foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade e autuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais previsto como contravenção penal, crime considerado de menor potencial ofensivo.

Nos siga no Google Notícias