A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

12/05/2019 08:45

Douradina e Costa Rica fazem aniversário de 39 anos neste domingo

Atividades foram adiantadas em Douradina e Costa Rica finaliza oito dias de festividade com Queima do Alho e Laço Comprido

Aletheya Alves
Costa Rica irá finalizar as comemorações com festas tradicionais (Foto: Paulo Francis)Costa Rica irá finalizar as comemorações com festas tradicionais (Foto: Paulo Francis)

Comemorando 39 anos, Costa Rica e Douradina fazem aniversário neste domingo (12). Antecipadas para o sábado, não haverá atividades festivas em Douradina durante a data de emancipação, já Costa Rica realiza a 5ª Edição da Queima do Alho e o 2º Encontro Regional de Laço Comprido para finalizar as comemorações.

Localizada na região Centro-Oeste de Mato Grosso do Sul e a 197 km de Campo Grande, Douradina contou com atividades culturais, apresentações e bingo no Calçadão Municipal no dia 11. A cidade fundada em 1956 comemora sua data de emancipação política realizada no dia 12 de maio de 1980 e hoje se destaca como polo econômico agropecuário.

Para a programação de emancipação político-administrativa de Costa Rica – a 380 km da Capital, a cidade conhecida pelos esportes de aventura reservou oito dias de atividades.

Entre leilões, missa em ação de graças, desfiles e festas tradicionais, as festividades iniciadas no dia quatro de maio serão encerradas neste domingo com a 5ª Edição da Queima do Alho e o 21º Encontro Regional de Laço Comprido. Realizadas no Clube do Laço 3 Divisas, as duas atividades irão se estender durante todo o dia, a partir das 9h30min.

Ocupada desde 1838, a história da região em que se encontra Costa Rica é longa e remete à época em que era ponto de parada e abastecimento para quem passava pelas antigas fazendas. Em 12 de maio de 1980, o antigo povoamento de Costa Rica se tornou município.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions