ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados é finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa

Nícholas Vasconcelos | 13/11/2012 14:46

Duas estudantes de Dourados, uma da rede municipal de ensino e outra de escola estadual, são finalistas das etapas regional e nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A aluna do 9° ano da Escola Estadual Presidente Vargas Caroline Aparecida da Silva, 14 anos, que vai disputar a etapa nacional em Brasília nos dias 10 e 11 de dezembro. Ela concorre à medalha de ouro, podendo ficar entre as cinco melhores do Brasil na modalidade crônicas.

Caroline passou pela fase estadual, na qual ganhou medalha de bronze e depois pela fase regional, quando recebeu medalha de prata. A estudante ficou entre os 38 melhores no gênero. Com o resultado, Caroline garantiu o direito de participar de um livro onde serão publicadas as 38 melhores crônicas da Olimpíada e um netbook.

A final terá a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) e caso seja classificada entre as cinco melhores, Caroline vai ganhar um computador com impressora e um laboratório de informática para a escola.

Desde 2008 a secretaria municipal de Educação participa da competição, oferecendo material, mediando e assessorando professores das escolas municipais e estaduais.

Da rede municipal quem participa é a estudante indígena Edilaine Chimenes, 11 anos, do 5º ano da Escola Municipal Efantina Quadros, que participa na modalidade poema. Ela retrata no poema a vida que levava na Missão Caiuás, onde nasceu e morou até o ano passado.

Edilaine já participou da etapa estadual, onde foi classificada e recebeu medalha de bronze e no dia 21 e 22 deste mês ela participa em Fortaleza (CE) da etapa regional. Caso seja classificada, irá para a fase nacional, em Brasília. Segundo a secretaria, na fase regional o poema ainda passará por aprimoramento com ajuda de técnicos de Língua Portuguesa, para depois seguir para etapa nacional em Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias