A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

23/07/2012 15:24

Dourados é sorteado para receber fiscalização da CGU

Nicholas Vasconcelos

Auditores vão analisar programas nas áreas de educação e desenvolvimento social. Corguinho também foi sorteado para participar de capacitação.

Auditores da CGU vão fiscalizar educação e desenvolvimento social em Dourados. (Foto: Arquivo)Auditores da CGU vão fiscalizar educação e desenvolvimento social em Dourados. (Foto: Arquivo)

Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, está entre os 60 municípios brasileiros sorteados nesta segunda-feira (23) para receber a fiscalização da CGU

(Controladoria Geral da União).

Os auditores vão fiscalizar a implementação dos programas do Governo Federal nas áreas de educação e desenvolvimento social, conforme a regra para os municípios com 50 mil habitantes, e também as denúncias enviadas à CGU sobre irregularidades nas administrações.

De acordo com a CGU, Dourados é o município mais populoso entre os sorteados, com 196.035 habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A previsão é de que os fiscais visitem Mato Grosso do Sul entre uma semana e 10 dias.

A Controladoria Geral também sorteou Corguinho, a 88 quilômetros da Capital, para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública junto com outros 23 municípios. O programa foi criado em 2006 para capacitar e aperfeiçoar a atuação dos administradores em cidades com até 50 mil habitantes.

Os auditores vão repassar informações técnicas para fortalecer o controle interno e o uso eficiente das verbas públicas e as prestações de contas.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions