ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Dourados reduz toque de recolher e libera eventos com até 100 pessoas

Toque de recolher passa a ser das 23h às 5h, mas venda de bebida alcoólica termina às 22h

Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2021 18:33
Pôr do sol visto do Parque Antenor Martins, zona oeste de Dourados (Foto: Franz Mendes)
Pôr do sol visto do Parque Antenor Martins, zona oeste de Dourados (Foto: Franz Mendes)

Com 54,85% da população já imunizada com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19, média baixa de casos e de mortes e vagas sobrando em UTI, Dourados (a 233 km de Campo Grande) voltou hoje (15) a reduzir as medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação do vírus.

Decreto assinado no final da tarde pelo prefeito Alan Guedes (PP) e que vigora até o dia 22 deste mês, define toque de recolher das 23h às 5h – uma hora a menos que a restrição em vigor até hoje. Entretanto, a venda de bebida alcoólica, tanto presencialmente quanto por delivery, só pode ser feita até 22h.

Outra novidade é a liberação de eventos com até 100 pessoas com ocupação máxima de 50% do espaço. Antes do funcionamento, empresa, espaço de evento, clubes de lazer e recreação devem protocolar na Vigilância Sanitária a declaração de responsabilidade pelo cumprimento das normas de biossegurança.

Entre as medidas que deverão cumprir, os organizadores terão de fazer o registro de todos os participantes do evento, com nome completo e telefone de contato, para rastrear eventuais contaminados.

Apenas pessoas que residam no mesmo imóvel poderão compartilhar a mesma mesa, com ocupação de no máximo seis pessoas por mesa. Fica proibido juntar mesas, assim como aproximação entre as pessoas e qualquer forma de contato físico.

O uso de máscaras será dispensado apenas durante o consumo de bebidas e alimentos.

Fica vedada a disponibilização de pistas de dança, assim como a prática de dança pelas pessoas presentes no local. A exceção é para recém-casados e debutantes (apenas com pai ou figura que ocupe o lugar na falta deste).

Os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias, bares, espaços kids, e conveniências só podem utilizar no máximo 50% de sua capacidade, distanciamento de 1,5 metro entre as mesas e ocupação máxima de quatro cadeiras em cada uma de suas mesas. A exceção é quando se tratar de membros da mesma família.

Serviço de delivery de comida pronta segue liberado até 23h, todos os dias. Ficam permitidas as apresentações com música ao vivo. Utilização nas conveniências de mesas, cadeiras ou quaisquer estruturas que permitam o consumo de bebidas no local segue proibida. Teatro, arenas e saunas seguem proibidas.

A prática esportiva em geral fica permitida, mas seguem proibidas aglomerações antes e depois das atividades, bem como compartilhamento de utensílios ou outras formas que possam propagar o coronavírus. A prefeitura mantém a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer recinto ou local, público ou privado.

Nos siga no Google Notícias